CARAGUATATUBA

Também conhecida como Caraguá, pode ser considerada a capital do Litoral Norte de São Paulo devido à sua grande população fixa, sua localização geográfica ( a meio caminho de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela ) e ao seu comércio diversificado. Localizada a 186 Km da capital paulista, a cidade é privilegiada com belas paisagens: possui 18 praias, mata Atlântica preservada e inúmeros pontos turísticos.Tanta beleza recebe a visita de milhares de turistas durante a temporada de férias e nos feriados prolongados. Praticamente todo mês há eventos promovidos pela Prefeitura para divertir os turistas, entre os quais podemos citar o Coreto em Sol, o Por do Sol Musical e o Carnaval Popular (durante o verão) ,o Litoral Dance Festival (em maio), o Festival do Camarão (em junho), o Inverno Quente (em junho e julho), o Caraguá Bike Week - antigo Megacycle (em agosto). o Folclore em Festa (em agosto), o Festival Estudantil de Teatro, o Encontro de Capoeira Angola (em novembro) e o Vozes do Mar-Natal (em dezembro).

PRAIAS PRÓXIMAS AO CHALÉ MASSAGUAÇU


Praia Tabatinga

Localizada a 18 quilômetros do Centro, faz divisa com Ubatuba. É apreciada pelas crianças, tem boa balneabilidade e águas rasas, normalmente calmas, por isso é mais freqüentada por famílias. Ao norte do Rio Tabatinga, a praia fica mais movimentada com intenso tráfego de lanchas, jet-skis, caiaques, esqui-aquáticos, windsurfes e parasails. O nome Tabatinga se deve à sua areia branca e fina. Nela, ainda se pode conhecer uma vila de pescadores com seus ranchos de canoas. Ao sul, fica um requintado condomínio residencial.

Praia da Mocoóca

Fica próxima à Foz do Rio Mococa, entre as praias Cocanha e Tabatinga. Abriga vários quiosques em sua orla e ainda é considerada agreste, tranqüila e uma das mais limpas. A costeira, próxima ao rio, é perfeita para pequenos mergulhos, é também o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. A praia tem areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações, pois contém minerais como o Tório e o Urânio, responsáveis por sua radioatividade. A areia espalhada sobre os locais afetados provoca uma radiação que estimula os tecidos, favorecendo o fluxo sangüíneo. Os médicos afirmam que não há contra indicações quanto ao tempo de exposição, por ser muito baixo o nível de radiação.

Praia da Cocanha

Fica entre a Mococa e a Massaguaçu , após o rio Cocanha. Com águas rasas, calmas e cristalinas é ideal para o banho de mar das crianças e para andar de caiaque. O Ilhote da Cocanha é indicado para mergulho de observação. Ocupada por muitas casas de veraneio, possui boa infra-estrutura de serviços, como restaurantes, bares e quiosques.

Praia do Massaguaçu

Ao sul se funde com a praia do Capricórnio, onde a Lagoa Azul é a principal atração. Ao longo de sua orla, uma belíssima vista de Ilhabela. Em tupi-guarani, o nome de cada praia está ligado às condições naturais de cada uma delas. Massaguaçu, por exemplo, significa "grande massa d'água" ou seja, "praia de ondas fortes". Ela é considerada a melhor do litoral paulista para a prática da pesca de arremesso. Por ser de tombo, possuindo em toda sua extensão essa característica, requer maior cuidado devido às correntes marinhas que passam muito perto da orla. Pela geografia da praia, o pescador não precisa entrar na água para arremessar seu anzol. A praia sedia os principais torneios de pesca na região. O melhor horário para pesca é pela manhã e ao final da tarde. É uma praia recomendada para a pratica de surfe, sendo bastante limpa. Em seu canto norte, próximo à rodovia, está seu toque pitoresco: uma vila de pescadores, onde ainda se fabricam canoas e artesanato. Tem vários quiosques ao longo de sua orla.

Praia Capricórnio

Praia limpa, de areia grossa, porém de tombo com fortes ondas em mar aberto. Com cerca de 4 quilômetros de extensão, divide com a Massaguaçu, uma das mais longas orlas de Caraguá. Sua costeira é própria para pesca de linha. Ao sul, oferece seu maior segredo: a Lagoa Azul, na foz do Rio Jetuba e é parada obrigatória. A lagoa fica separada do mar apenas por bancos de areia branca que contrastam com o céu e dão nome ao lugar.

ILHAS A VISITAR

Ilha do Tamanduá

É a maior ilha de Caraguá e seu acesso é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga. A ilha encanta pela natureza intocada e é indicada para mergulho. Os visitantes devem recolher todo lixo que produzirem para preservar esse verdadeiro paraíso ecológico.

Ilhote da Cocanha

Passeios ecológicos e aventuras podem ser vividas neste ilhote localizado em frente à praia da Cocanha. De barco, caiaque ou lancha, vale a pena um passeio por este maravilhoso recanto em Caraguá.

Quer saber mais sobre Caraguá? Acesse o site www.caraguatatuba.sp.gov.br - site oficial da cidade, de onde foram extraídas as fotos e os textos que ilustram essa página.

Página principal

aluga-se, aluguel, aluguel barato, apart, apart hoteis, apart hotel, apartamentos, brasil, campeonato de pesca de arremesso, camping, campings, capricornio, caragua, caraguatatuba, carnaval, casas, casa, chalé, chale, Chalés em caraguá, Chalés em caraguatatuba, Chalé em caragua, Chalé em caraguatatuba, chalés, costa verde, férias, feriado, feriados, flats, guia, hospedagem, hospedagem barata, hotel familiar, hotel barato, hotel, hotéis, hotel em caraguá, hotéis em caraguatatuba, hotel em caragua, hotéis em caraguatatuba, hotéis e pousadas, hotel e pousadas, litoral norte, litoral norte paulista, litoral norte sp, massaguaçu, massaguassu, pesca de arremesso, pescaria de arremesso, pesca em Massaguaçu, pescaria em Massaguaçu, piscina, pousada, pousadas, pousada barata, pousada em caraguatatuba, pousadas de caraguatatuba, pousadas em Caraguá, praia da cocanha, praia da tabatinga, praia de massaguassu, praia de massaguaçu, praias de caraguá, praias de caraguatatuba, praias de caragua, reservas, reserva, reveillon, reveilon, roteiros, temporada, travel, trip, turismo, ubatuba, viagem, viagens